A novela na DELL….
Olá, boa tarde a todos!
Ganhei um notebook DELL. Funcionou direitinho até que começaram a surgir bolhas na tela.
Elas alastraram, e quando entrei em contato com a DELL, como o notebook estava fora da garantia, a tela custava mais ou menos R$ 1500,00. Deveria pagar um boleto ou com cartão em crédito, enviar pelo correio bem embalado ou aguardar um técnico que viria a minha casa. E teria que pagar o boleto em 2 dias senão ele não valeria mais.
Como paguei praticamente à vista, no boleto, fazendo um empréstimo pequeno por meu CNPJ, o técnico agendaria e viria até mim fazer o conserto da tela e consegui um bom desconto.
Logo recebi um e-mail, dizendo que o técnico entraria em contato… e outro dizendo para estar disponível entre dia tal e tal, para estar presente, senão teria que pagar a nova visita que demoraria para ser feita, conforme os serviços da empresa.
E ai chegou o e-mail fatal, comunicando que não tinham minha tela e queria estornar o valor, valor este que o financeiro entraria em contato em 5 dias úteis.
Para pagar, quase de imediato, e me venderam um produto que não tinham. Inacreditável!!!
Procurando a tela na internet, percebi que tinha que ter um número especial, porque os produtos DELL linha 5000, tinham um número para cada, e se comprasse qualquer tela, ou qualquer bateria, perderia o dinheiro, porque não seria compatível com meu produto.
Meus filhos, excelentes técnicos, também sabiam disso. A bateria, que seria necessário comprar também, só pode ser marca Dell, R$ 580,00, mas precisa um PatNumber que tem nela, e como ela é interna, precisaria abrir o notebook em baixo e verificar este número, e o pessoal da DELL, só dizia para comprar bateria para notebook DELL 5578, e não fornecia este PatNUmber.
Resumindo, produto DELL, tem que ter tudo DELL, mesmo que não exista mais para comprar.
No Google, entrei procurar DELL em Curitiba, e encontrei o site da GetNinja… dois técnicos entraram em contato comigo. Um deles, procurou com o seu distribuidor a tela e a bateria, sairia mais ou menos o mesmo preço. O outro, conversou, deu muitas explicações sobre telas, sobre o que aconteceu na minha, sobre a cola que usaram demais ao colocar o flat do Touch e a tela, a bateria original, e uma tela genérica, que não teria Touch (não preciso porque nunca usei, e não tenho motivo para ter), metade do preço. Fizemos negócios, e estou aguardando para ver como termina a Novela Dell, para poder passar contatos do segundo técnico, que pelo jeito, entende do que trabalha.
DELL tem nome, não tem qualidade, a meu ver, e de outros técnicos também. Não no Brasil pelo menos. lançam modelos novos com processadores que saíram de linha a anos. Entre outras coisas… Colocam muita cola ao montar uma pela, sem proporção nenhuma, e os técnicos precisam limpar e trocar por uma cola segura e eficiente, para não danificar mais as telas. E pelo menos a linha 5000, saiu com problemas iguaizinhos ao meu, então, dá para presumir alguma coisa.
Último capítulo da novela:
Depois de ter entrado em contato com a Defesa ao Consumidor, os atendentes sairam da conversa e entrou Jeniffer Santos, que fez possível e impossível para resolver o mais rápido possível. Muito gentil, profissional e sempre pedindo desculpas pelo ocorrido, e coisa que não foi culpa dela, prometeu que tudo se resolveria nesta semana.
Na terça-feira o valor entrou em minha conta e encerrou o meu sufoco!!!
Podem fazer o que desejarem, mas aconselho deixar de lado produtos Dell, pelos motivos expostos acima. Se quiserem conversar sobre, ver e-mails, se atualizarem e comprovarem o que expus, só me procurar que faço, com prazer.
Dell, bye bye, até nunca mais!!! e dizem pra nunca dizer nunca…