PSI CALIPER ESTRATÉGIAS HUMANAS DO BRASIL
Este texto é dedicado à empresa que trabalho e que respeito, “visto a camisa” e faço questão de espalhar aos quatro ventos a dedicação de toda a Equipe, para que as pessoas se desenvolvam pessoal e profissionalmente, e principalmente para que as empresas obtenham resultados eficazes em sua busca por seleção e desenvolvimento de seus profissionais.
E muitas empresas, ao invés de demitir e fechar portas, estão agindo on line: trabalhando, mantendo quadro, investindo no desenvolvimento de quem lhe engrandece o nome.
Parabéns AJINOMOTO, investindo na melhor ferramenta que conheço de avaliação de personalidade – PERFIL CALIPER.
Nesta época de isolamento social, algumas empresas clientes continuam pensando em seu pessoal, crescendo e desenvolvendo pessoas com esta ferramenta fantástica.
Aos poucos vamos adquirindo respeito, carinho e amizade com o pessoal do RH destas empresas, estreitando relacionamentos profissionais e pessoais.
O Perfil Caliper ajuda a perceber pontos fortes e fracos para um determinado cargo, recomendando uma pessoa para este cargo, não recomendando ou recomendando com restrições, quer dizer, recomendando que em certos pontos, a pessoa precisará se desenvolver para exercer bem aquela função.
Serve também para desenvolvimento, melhor explicando, se um funcionário não está indo bem, está “parado” ou apenas desmotivado, ela detecta o que está fazendo isso – se é apenas um momento difícil, um estresse pessoal ou profissional, ou a pessoa deveria mudar de posição, já que aquela não está agradando pessoal e profissionalmente.
Quando entrei nesta empresa em 2004, preenchi o questionário de Perfil Caliper.
Qual foi minha surpresa, quando na frente do Diretor, Jose Geraldo Recchia, ele me descreveu como se me conhecesse desde a adolescência.
Num momento ele me disse – você é introvertida e não gosta muito de conversar.
Ai questionei, porque sempre faço amizades onde vou e sou muito conversadeira.
Ele perguntou firme e convicto do que falava – mas você sempre foi assim?
Ai lembrei que quando jovem, era extremamente complexada, com auto estima muito, muito baixa, gordinha, de cabelos curtos, e que não gostava muito da minha imagem. Onde ia, se alguém me olhava, achava que estavam encontrando algum defeito em mim, e que por isso, meu pai, como bom esotérico que era, recomendou que eu lesse dois livros – O Poder do Pensamento Positivo, de Norman Vincent Peale, e Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas, de Dale Carnegie. Estes dois livros fizeram com que eu mudasse, fosse mais segura, feliz e muito mais comunicativa.
Então chegamos à conclusão que eu não era e sim fiquei assim devido a uma leitura que coloquei as dicas em prática.
E cá estou, trabalhando até hoje.
Existem coisas em nós que nos pertencem, outras que podemos mudar e alterar conforme necessitarmos e outras ainda que podemos adquirir querendo, lendo, fazendo exercícios e praticando.
Super recomendo o Perfil Caliper como ferramenta de avaliação de pessoas em empresas, tanto na seleção para um cargo, como no desenvolvimento de pessoas dentro de um cargo em questão.
Empresas que praticam esta atividade, economizam muito, evitando de contratar pessoas erradas e valorizando seus funcionários.
Amo trabalhar na PSI – Caliper, Estratégias Humanas do Brasil.
E o lema da Caliper é – trabalhar sempre, fazendo o que gosta.
Como já dizia Confúcio – trabalhe com o que você ama, e jamais precisará trabalhar um único dia na vida.
E cá estou… descansando!
Quem quiser conhecer, segue o link – https://caliper.com.br/