Desabafo consciente e inspirado de uma adolescente de 19 anos

O texto abaixo está reproduzido da maneira que foi recebido… os erros de português não foram corrigidos de propósito, pela beleza do conteúdo. Ela escreveu inspirada e rápido, entre os tempos de faculdade, trabalho, descanso e afazeres pessoais.

Amei e estou postando em meu blog, para servir de norteio para muitos jovens, que talvez só despertem aos cinquenta, como eu. Mas dizem que nunca é tarde…

“A vida é uma cebola que se descasca chorando”… já dizia Armand Masson. E já aproveito para sugerir a leitura do livro Código da Vida, de Saulo Ramos.

Quem se interessar em ler o texto abaixo, se desprenda de correções, críticas, punições, julgamentos,… e só perceba o encorajamento. Só se aprende sofrendo… com alegria, não percebemos o quanto podemos crescer. Minha neta Paolla Caroline foi autora desta pequena obra prima:

Vózinha que eu tanto amo! Ontem coloquei uma musica que me fez pensar e me inspirei… aí escrevi isso que ta ai embaixo. Escrevi no facebook, e como a senhora nao tem, resolvi mandar por email pra me dizer o que achou!! Saudades! Como estao as coisas? TE AMO! Nunca esqueça disso!! Beijinho. Ah, nao repare nos erros, pq eu nao arrumei!! =)

Como eu queria voltar a ser criança!! Nao me preocupar com contas pra pagar, com a faculdade, com os amores! Queria voltar mais ou menos uns 10 anos… assim meus avós seriam 10 anos mais jovens… teriam mais tempo pra viver, minha mãe seria minha heroina e meu pai meu heroi! Eu iria brigar com os meus irmaos e depois de 10 minutos a gente estaria brincando e rindo de novo! Ou melhor.. eu nao brigaria com os meus irmaos! Iria brincar de boneca como se fosse a ultima vez, cozinharia com terra, faria chá de agua, comidinha de grama… Trocaria cinquenta vezes a roupinha da minha barbie! Ia fazer a tarefa de ciencias com toda a calma do mundo e as redaçoes do colegio seriam bem mais elaboradas. Eu aproveitaria ao maximo as ferias ao lado do meu avô e ajudaria minha bisa passar o café toda manhã! Colocaria a mesa com todo o prazer do mundo e iria dizer 100 vezes para minha vó, pro meu vô, pra minha bisa, para os meus irmãos, pra minha mãe e pro meu pai o quanto eles sao importantes e essenciais na minha vida! E tambem que eu os amo demais!! Eu iria valorizar muito mais as roupas que eu ganhava ao invés dos brinquedos! Eu iria cuidar do meu irmão mais novo com todo o amor e carinho! Eu andaria muito mais de bicicleta, de patins, de patinete, eu iria brincar muito mais com o meu cachorro!! Eu colocaria os sapatos e as roupas da minha mae mais umas 60 vezes e a imitaria trabalhando mais umas 500! Eu valorizaria cada natal e ano novo com a minha familia!!  Como seria bom voltar a ser criança e fazer tudo diferente desde o começo!!