Lutas desnecessárias

Não adianta manipular leis, como queremos que elas sejam. Não adianta não aceitar coisas que não podemos mudar. Não adianta lutar contra o impossível.

Elas são e ponto final.

Amar ao próximo, não tem adendos, nem exceções. São TODOS.

Altos, baixos, gordos, magros, católicos, evangélicos, espíritas, quem torce para o Corinthians, para o Coxa ou Fluminense, morenos, loiros, amarelos e negros, pobres e ricos, albinos, solteiros, casados, viúvos, gays, lésbicas etc. etc.  etc.

TODOS.

Quando apontamos um dedo para julgar, notem que temos três apontados para nós.

Então, principalmente homens, que acham que podem fazer tudo, mas não devem esquecer que a maioria das suas leis são feitas pelos próprios homens, vocês não podem tudo não.

Muita mulher erra feio, porque é muito jovem, porque quer se igualar ao homem, quer se vingar, ou firmar poder. Não é justificação, é explicação (muitos confundem até explicar com lamentar, reclamar!!!).

Isto não quer dizer que um homem possa ter relacionamento várias ao mesmo tempo, magoá-las, trai-las em seu sentimento profundo, ou se aproveitarem de suas próprias leis, para feri-las e marcá-las para a vida toda. Porque segundo o “machismo”, homens podem tudo, mulheres, por mais que lutem, não podem não. Isto é fato.

Homes são todos lógica, raciocínio, conjunto. Mulheres são todas coração, abstrato, sentimentos. O homem enxerga o todo, a mulher os detalhes.

Cada um de nós vai responder pelos seus próprios atos, por isso mesmo, não podemos criticar, julgar ou condenar nossos semelhantes, que “achamos” que estão errando. Devemos olhar para nossas vidas e cuidar somente delas.

Vocês já devem ter lido em algum lugar – “minha vida é entre Deus e eu, nunca entre vocês e eu”.

Pois é…

Anos chegam e se vão, nossas vidas seguem como uma viagem de trem, pessoas entram, saem, somem, e outras ficam.

Por que deixar pior um tempo que passamos aqui e que é um sopro?

Vamos deixar nossas vidas leves, porque fomos feitos para a felicidade.

E, quando algo não se encaixar, e queremos aquilo incessantemente, vamos aprender a desistir e aceitar o que não podemos mudar. Não adianta ficar na luta diária de “eu queria ser mais alto, ter cabelos lisos, corpo esbelto e ser mulato”. A genética é um detalhe importante em nossa constituição física. Podemos fazer cirurgias, tratamentos, aplicações, mas existem coisas que é melhor aceitar do que sofrer incessantemente, gastar horrores, pelo que não vai ser uma vírgula alterado. Às vezes é questão de mudar hábitos somente, às vezes não.

Lembrem-se que os ensinamentos divinos são eternos. Não adianta não acreditar ou manipulá-los como queremos. É fixo, é imutável, é aquilo e ponto final.

Deus simplesmente existe, e não precisa que acreditemos nEle. Ele não precisa de nós. Nós é que precisamos dEle. Jamais ao contrário. Perguntam onde Ele está, eu pergunto, onde Ele não está???

E Jesus disse que quem cresse nEle, teria vida eterna.

De maneira ou outra, teremos. Ninguém morre. Se não é pela Lei da Reencarnação, que muitos não acreditam, vai sempre viver. Em quem o amou, em quem o odiou, em quem o criticou… e principalmente onde existiu amor. Seremos sempre lembrados e viveremos em lembranças. Tal a importância de deixar rosas para trás e não espinhos. Plantar bem.

Quer você queira ou não, quem semear pepinos, vai colher pepinos. Nunca abobrinhas. O que você plantar, vai colher.

Tudo passa, tudo, a felicidade ou a alegria. TUDO.

E muito além vai, nada acontece por acaso. Um esbarrão, uma olhada, um tropeço, um tombo… pessoas que apenas passaram, pessoas que chegaram e foram e outras que ficaram. Tudo pertence a um grande Plano, e assim sempre vai ser.

Aceite ou não, acredite ou não, conteste ou não. Ele simplesmente “É”. Não precisa de sua aprovação.

Pensem nisso… acreditem, é muito, muito importante.

Aliás, acredite quem quiser… a verdade não pode ser mudada a bel prazer e jamais vai ser.