A mulher de verdade

Mulher de verdade não é aquela que está nas revistas com maquiagem impecável, manequim 36, cabelos sempre bem arrumados e um homem “Ken” ao lado.

Mulher de verdade tem estrias, tem celulite, os sérios caíram com a idade e as rugas surgiram. Ela não gosta de ser vista como um pedaço de carne e manda ficar quieto o babaca que lhe faz gracinhas assim. Porque a mulher de verdade é mais do que bunda!

Mulher de verdade, chora, grita, ama, deixa de amar, é amada ou está sozinha.

Mulher de verdade é aquela que os quilinhos a mais não a impedem de pedir e comer sem culpa sua sobremesa preferida ou uma barra de chocolate no meio de uma crise de TPM. Sim, a mulher de verdade nem sempre está sorrindo, como as mulheres das revistas.

Tem dias que ela chora e muito e manda para o inferno até quem ela ama.

A vida de mulher de verdade tem dias de céu azul, mas tem também muitas tempestades.

A casa da mulher de verdade nem sempre se parece com as casas de revistas de decoração, especialmente se tiver crianças. Mas é seu canto e tem a sua cara!

A mulher de verdade canta porque gosta da música sem se preocupar se está afinada.

A mulher de verdade sonha. E sonha muito. E ri e chora com seus sonhos e batalha por eles.

A mulher de verdade encanta, desencanta, se encanta, tem dor de cabeça, tem seios inchados, doloridos e cólicas todos os meses, mas isso não é desculpa para ela ficar em casa. Ela batalha mesmo assim. Ela é guerreira.

A mulher de verdade tem vasinhos nas pernas e algumas varizes às vezes, mas isso não a impede de colocar a sua saia mais bonita e seu salto 15 ou sapatilha ou chinelo (porque ela vai como quiser!) e sai para trabalhar desfilando lindamente pelas ruas esburacadas da cidade ou nas calçadas de paralelepípedos. E no final do dia ainda tem energia para um happy hour com os amigos, um encontro com o seu amor ou simplesmente voltar para casa e vestir sua melhor roupa: uma camiseta velha. Porque ela não tem a obrigação de estar maquiada e bem vestida toda hora!

A mulher de verdade é bonita com o seu cabelo liso ou enrolado, cacheado ou crespo, vermelho, branco, preto, loiro, cor de rosa, azul, curto ou comprido. Do jeito que ela quiser e não sendo infeliz porque o seu não é o loiro liso platinado das revistas. Porque a mulher de verdade não acredita nas revistas! Ela é livre!

A mulher de verdade é bem mais bonita do que as mulheres das revistas. E quer saber por quê? Porque ela é de verdade!

E você, meu amigo, se for de verdade vai querer uma mulher assim.

 

A Menina do Coração Bobo, Daíse Lima, página 21.