Aconteceu em Itapema SC, em 2013
Esta é uma história longa, aconteceu em Itapema SC, deveria ter sido gravada, para ser conhecida pelas pessoas. Infelizmente não foi. Então, vou passar a vocês sem mencionar nomes, mas com um aperto no coração. Não posso provar nada… não posso dar nomes, mas sei que vocês que me conhecem sabem que eu não minto, não preciso disto. Gostaria que meus amigos conhecessem o fato… apenas isso. Gosto de repartir o que me dói, porque sempre recebo palavras e mensagens maravilhosas destas pessoas que conservo com imenso carinho e respeito em minha rede Facebook. Gostaria tanto de poder mencionar nomes, porque acho que as pessoas deveriam saber.
Bem, vamos aos fatos.
Uma pessoa precisava de ajuda para conseguir prótese dentária e recorreu a uma instituição, que não usava fazer este tipo de ajuda. Mas, sugeriram procurar uma pessoa ligada à política, o que já foi um tipo de ajuda.
Ao procurar esta pessoa da política, foi muito bem atendida, por todos naquele gabinete, e prontamente foi indicado um lugar, onde receberia o que precisava, tendo apenas que desembolsar algum dinheiro, caso tivesse que fazer um RX ou algum outro tipo de exame diferenciado.
Bem, duas pessoas dirigiram-se ao local indicado e com hora marcada para atendimento.
Ao entrarem o profissional da odontologia perguntou o que precisavam. Pelo que foi exposto ele disse que deveriam se dirigir a uma igreja em tal endereço, preencher um formulário, frequentar o culto para conhecer Jesus, que seriam atendidas recebendo alimento e roupas.
Uma das pessoas ali naquela sala respondeu educadamente, dizendo que não precisavam conhecer Jesus porque tinham já uma crença, e também não precisavam roupas e alimento, porque apesar das dificuldades, somente o serviço de prótese era necessário naquele momento, porque é de custo bastante elevado e não tinham condições de pagar.
Bem, neste ponto, foi também dito que a duas pessoas que estavam precisando de ajuda, eram cristãs e seguiram a doutrina espírita Kardecista, com o mesmo Jesus de todas as igrejas, e o dentista, foi pronto em perguntar:
-Se vocês estivessem com sede, o que prefeririam beber: água cem por cento pura, ou uma que tivesse sido adicionado veneno de rato?
A resposta foi:
– Claro que a água cem por cento pura.
E ele retrucou: então, se vocês estão precisando de ajuda, vocês devem conhecer a verdadeira palavra, a Bíblia, em tal lugar, no tal endereço, que é aonde vou. Ali vocês irão conhecer Jesus, a palavra e receber toda a ajuda necessária.
Então foi explicado que mesmo que quisessem frequentar ali, teria custo, porque o endereço era muito longe de onde moravam…e a conversa seguiu “educadamente”, embora já tivesse havido o desrespeito por uma religião, pela parte do “evangélico” em questão, o dentista.
É de conhecimento de todos que o Mestre Jesus não tinha preconceitos e atendia todos, só dizia “vai e não peques mais”. Também é de conhecimento de todos a parábola do Bom Samaritano, onde a única pessoa que ofereceu ajuda ao homem que foi espancado e roubado pelos ladrões, foi alguém que disse não acreditar em Deus, e foi a única pessoa, dentre padres, rabinos, pastores e outros, que realmente demonstrou ter Deus no coração. Então, deu para qualquer um notar, o preconceito contra outra religião, o abuso de tentar ajudar mediante o convencimento de abandonar uma crença para seguir outra, o desrespeito com um ser humano e a falta de caridade da pessoa que se diz “seguidora de Cristo” e da possuidora da única “verdade”.
Ainda não satisfeito, o dito dentista ainda questionou, porque não iam pedir ajuda no lugar que frequentavam, o que foi explicado que, em cidades grandes, Centros ajudam as pessoas, sem cobrar nada, sem obrigar ninguém a trocar de religião, com cestas básicas, cirurgias, tratamentos dentários, remédios e outros meios, e que em cidade pequena, podia não ser assim, porque somente agora encontraram um lugar, onde estavam frequentando para aprender e seguir sua doutrina escolhida.
O profissional disse não ter nada a fazer, e que iriam ver com algum protético se poderia ajudar, mas não prometia nada.
A pessoa que precisava a ajuda perguntou ao dentista:
– Se precisarmos de comida ou alguma coisa urgente, e pedirmos para Jesus, o senhor acha que Ele atende?
Ele respondeu:
– Talvez, se a pessoa tiver fé, Ele atende, pode até atender sim.
E ela respondeu:
– Tenho pedido doutor, tudo o que precisamos, e Jesus tem nos enviado tudo, desde alimento quanto outras coisas menores, porque temos muita fé, e Ele sempre está conosco. Mas quero que o senhor nos passe o endereço de sua “igreja”, para que qualquer hora eu vá visitar. Tenho certeza que na hora certa, eu vou receber o que preciso.
Ele resmungou, “que ótimo, que benção”…
E ele escreveu num pedaço de papel, o endereço do local onde frequentava, e onde NÓS NUNCA IREMOS. Porque preferimos tomar o “veneno de rato”, preferimos seguir um Jesus que não tem preconceitos, que ama prostitutas, bandidos, ladrões, assassinos, negros, brancos, índios, evangélicos, católicos, protestantes, muçulmanos, maometistas, budistas, messiânicos, e pessoas de todos os credos, doutrinas e religiões, chamando a todos de irmãos… preferimos amar e seguir um Jesus que ensina caridade e amor, tratar os outros como queremos ser tratadas, e que lésbicas, gays, ricos, pobres, doutores e analfabetos, enfim, todos são irmãos e devem se amar e se ajudar, independente de qualquer coisa. Preferimos seguir a doutrina Kardecista, que é a mesma doutrina de Jesus Cristo.
E, não sei se chamo de bênção ou milagre, na volta, quando as duas estavam voltando e uma delas achou que a outra estava cheia de desilusão e muito decepcionada, e disfarçava um coração triste com uma fé um bocado abalada, ouviu a que mais precisava dizer:
Tenho fé que ainda não chegou a hora de eu receber o que preciso. Mas vou receber. Jesus está cuidando disso. Quando eu receber o presente dEle, vou receber O Presente e não “obrigação” de alguém sem coração. Que Deus abençoe esta pessoa, que nunca lhe falte nada… vou aguardar o tempo de Deus. E foi muito bom vir aqui… pudemos apreciar a paisagem, ver este céu lindo, o mar, as gaivotas… a areia, as conchinhas… Deus mostrando que sempre está conosco.
E apenas sorriu…
Mais uma prova de fé, de amor… lições que a vida dá. E que eu agradeço.
Não posso contar o final da história, porque não me pertence ainda. O Presente está sendo providenciado por uma pessoa desconhecida, que levou a sério o que Jesus ensinou.
Está aqui para conhecimento de meus amigos e amigas … postei aqui e no Facebook, para que TODOS conheçam a histórica de um evangélico como aqueles que quebraram os santos da igreja católica – não são evangélicos verdadeiros, são fanáticos ignorantes que pensam que são os donos da verdade. Tenho amigos de várias religiões, inclusive vários evangélicos, que eu respeito e me respeitam também. A eles meu carinho e a este, que Jesus tome conta dele e de outros iguais a ele também. Tenho pena, muita pena de gente assim. São chamados de “sepulcro caiado”, por Jesus Cristo.
Ai de vós, hipócritas!
porque sois semelhantes aos sepulcros caiados,
que por fora realmente parecem formosos,
mas por dentro estão cheios
de ossos e de toda imundícia.
Mateus 23.27