Agenda
dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Notcell Informática
Joker Service

Archive for the ‘Textos’ Category

01/11/2016 – Dois anos que minha filha Mônica Luiza desencarnou…

VISÃO ESPÍRITA/ALLAN KARDEC
A VOCÊ QUERIDA MÃEZINHA QUE PERDEU O FILHO AMADO
Talvez não exista no mundo dor maior do que aquela sentida por uma mãe que vê seu filho partir para sempre.
Para a mãe sem seu filho, todo dia é negro se não tiver Deus em seu coração.
Mas olha mãe querida! Deus não quer seu sofrimento.
Ele tinha um filho amado que precisou passar por algumas provas e sabia de antemão que essas provas seriam breves; que esse filho logo voltaria para casa mas para isso era necessário nascer através de uma mãe forte, guerreira, que conseguisse devolvê-lo no momento combinado.
De tantas mães, escolheu você. Você que foi a responsável por cuidar dessa jóia por breve tempo e devolvê-la quando chegasse a hora.
Não chore mãe amada. Não sinta-se derrotada. Tua vitória chegará! Será a recompensa pelo tempo que dedicou, pelas noites que passou em claro, pelo muito que amou.
Seu filho não morreu.
Ele vive! O que morreu foi apenas o corpo, que não passa de veste grosseira. Sua felicidade só não é completa porque ele está preso ao teu sofrimento, caso contrário, alçaria vôo em direção aos céus, feliz e contente pelo sucesso das provas vencidas e cumpridas à termo.
Pensa na Mãe do Cristo. Recebendo a incumbência de Tê-lo no ventre, orou: “‘Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador’
Mais tarde, vendo o filho que tanto amor doou, que tanto iluminou as multidões, ser crucificado sem nada dever… Imagina a dor pungente que atravessou o seu coração…
Ele no entanto, ao terceiro dia ressurgiu glorificado para anunciar a todos (como nos dizeres de Paulo) : ” Onde está, oh morte, o teu aguilhão? Tragada foi a morte na vitória”.
Coragem mãezinha. Seu filho vive e está mais perto do que imagina.
Diga confiante: ” Tudo posso naquele que me fortalece”, e o Cristo de Deus, o Justo por excelência, vendo tua coragem, te concederá o encontro com teu filho, no momento que dormir para em sonho o abraçar.
————————————-
VISÃO ESPÍRITA/ALLAN KARDEC

Para quem estiver sofrendo por perder um amor, por partida do plano terrestre… para quem está em lágrimas e precisar conforto… Enfim, para os que amo, não conheço e precisam de uma gota de alegria nesta terra:

Era minha filha, 41 anos, 3 filhos, toda uma vida pela frente. Jesus disse que a morte não existe.
Eu acredito nEle… sou cristã.
Ela teve AVC, aliás, dois – um em 2012 e outro em 2014, na mesma época… ia ficar numa cadeira de rodas não sei por quanto tempo… perdeu as funções dos rins e bexiga… ia fazer fisioterapia.
Rasparam a cabeça dela, drenaram o sangue do cérebro, e ela se viu no espelho e chorou. Metade do seu corpo estava paralisado. O Pai Maior, em sua misericórdia e bondade, chamou-a de retorno à Casa Paterna, evitando que filhos, pais, amigos e quem a amava, principalmente eu, e ela também, sofrêssemos mais do que deveríamos.
Então continuemos a nossa vida, pensemos em nossos afastados e num reencontro futuro, e, vamos crer nisso profundamente.
Era minha filha mais velha, um pedaço de mim como dizem… e estou em paz. Sei que ela está bem, melhor do que eu. E a vida continua…
Hoje está fazendo dois anos já!
Agradeço ao Pai Maior, a meu irmão Jesus, e à Maria Santíssima, mãe de Jesus, seres que respeito e amo demais… mas continuo minha vida até o dia que também retornar pra Casa Paterna, e me fechei para muita coisa, muitos “alguéns”…
Não sou coitadinha, nem vítima, e sei que do outro lado, se ela me vir chorando, desesperada, ela vai sofrer e muito. Então… vamos conversar com quem se foi, porque eles estão presentes em nossa vida, só que invisíveis… e se sentem mal quando nos percebem tristes, e ficam alegres quando conversamos e oramos por eles. Eles estão presentes, mas invisíveis.
E não vou permitir que nenhum ignorante, atinja minha vida com palavras malévolas, alegando que sou louca, pratico religião de malucos, que digo coisas insanas – porque pessoas que não conhecem a doutrina que sigo, que nem é religião, e não se dão ao trabalho nem de estudar e conhecer, permanecendo a dizer coisas ridículas, que não se permitem aprender e fazer o que Jesus Cristo ensinou, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Ele nos amou, não merecem credulidade, lágrimas e um minuto de desperdício de meu precioso tempo, já que alegam amar a Deus e Jesus e suas atitudes provam totalmente o contrário.
Perdão e luz, muita luz para elas!
Beijos em suas almas feridas… corações apertados… tenham fé e força. Estarei orando por cada um, sempre! Se precisarem conversar, estou aqui, vocês tem meus contatos. Independente de religião, Jesus é Único e Exclusivo. E se estou em paz e tranquila, é porque tenho Ele no coração, e sou Espírita kardecista. Do contrário, estaria em lágrimas, questionamentos e sabe-se como mais.
Tinha que colocar isto pra fora… desculpem se vou chocar alguém! Nem todos merecem ler verdades e não estou acostumada a ferir nem ser indelicada com ninguém. É que às vezes esqueço um pouco e me desvio do que aprendo na Casa Espírita, e deixo meu lado humano aparecer mais, como é muito normal fazermos, porque somos humanos. Ele entende e perdoa, eu peço desculpas a quem devo, o problema tem sito eu me perdoar.
E que hoje e amanhã passe bem rápido… está sufocantemente dolorido!

04/09 – Sobre Gestão Estratégicas de Talentos…

Olá, todos vocês já me conhecem a algum tempo, e sabem que visto a camisa, faço propaganda, somente do que acredito.

Ninguém mandou escrever este texto não, não é marketing de empresa, eu resolvi espalhar esta notícia para que empresas se beneficiem… só isto!

Nunca eu faria propaganda de cigarros, bebidas alcoólicas, partidos políticos e religiões… jamais. Cigarros porque fazem mal ao pulmão e a saúde em geral, bebidas alcoólicas porque destroem o fígado e a saúde em geral, partidos políticos porque fazem mal a um país e religião é opção de cada um – se ela te faz um ser melhor, é porque é boa. Eu, particularmente, estou tentando ser uma boa espírita.

Vou escrever aqui sobre a Caliper, Estratégias Humanas do Brasil, onde trabalhei durante 6 anos, me aposentei, e agora voltei a trabalhar. Uma empresa cujo talento é identificar e desenvolver talentos.

Ela tem tudo, tudo mesmo, para a empresa que precisa tomar decisões objetivas, conscientes e adequadas, seja qual for a situação – selecionar um candidato, desenvolver funcionários e capacitá-los a todos os desafios de trabalho que surgem pela frente.

Um senhor deficiente visual, Herb Greenberg, já desencarnado hoje, queria conhecer as pessoas, e como fazer isto sem enxergar? ele e um amigo desenvolveram umas perguntas, mais precisamente 150, que juntas, definem o profissional – se ele está apto para ocupar um cargo, se ele não está apto e o que poderia desenvolver para ocupar um cargo confiado a ele.

A Caliper tem matriz em Princepton, Estados Unidos, e tem escritórios na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, França, Inglaterra, Japão, México, Singapura, Suécia.  Tem mais de 50 anos de existência, atua em 40 países, desenvolvendo mais de 3 milhões de talentos – é uma empresa global que assegura resultados locais.

Os programas da Caliper, otimizam o desempenho dos profissionais, o que reflete em qualidade e alcance de resultados significados para a empresa.

A Caliper é uma das mais reconhecidas empresas do mundo em gestão estratégica de talentos, que busca constantemente a descoberta do potencial interior dos indivíduos, levando à plena realização profissional e ao sucesso das organizações.

Nas soluções na medida exata, ela realiza a identificação de talentos por meio da Avaliação de Potencial e da Avaliação de Desempenho. Nestes processos, utilizam a ferramente chamada Perfil Caliper e Caliper 360º. São ferramentas completas, que viabilizam um profundo conhecimento à respeito dos profissionais avaliados. Ela apoia uma empresa em processos de reestruturação, expansão de equipes e planejamento sucessórios, sempre considerando o potencial do profissional ou da equipe avaliada em função da estratégia do negócio realizado.

A Caliper é especializada na realização de Programas de Desenvolvimento personalizados, que envolvam altos potenciais de liderança, vendas, cargos técnicos e de atendimento. Todos estes programas iniciam com um diagnóstico realizado por meio de ferramentos como Avaliação de Potencial e de Desempenho, Entrevistas com as Lideranças e Grupos Focais. Além disso, os programadas podem ser customizados de acordo com a demanda do cliente, e principalmente, de acordo com o disgnóstico realizado.

Este instrumento cientifico é capaz de uma avaliação profunda da personalidade e permite o job-matching: casamento do potencial de um profissional co os requisitos para determinado cargo. Foi validado por mais de meio século de pesquisas e mede mais de trinta características de personalidade, como persuasão, empatia, assertividade, extroversão e sociabilidade. Estas e outra características são agrupadas para medir competências profissionais em seis Áreas de Desempenho.

Liderança, Vendas, Atendimento, Relacionamentos, Resolução de Problemas e Tomada de Decisões, Organização Pessoal e Administração do Tempo.

Empresas, comecem a trabalhar com a Caliper!

Você e seu Consultor Caliper, devem, primeiramente, discutir o seu estilo pessoal de gerenciamento, a cultura de sua empresa e seus objetivos. A partir de então, terá em mãos as soluções Caliper mais adequadas às suas necessidades. Muito mais precisão para sua empresa.

Já imaginaram contratar um funcionário sabendo o que ele vai fazer, do que aguardar 3 meses de experiência, investindo, para depois perceber que ele não servirá para o cargo, e terão que dispensá-lo?

A Gestão Estratégica de Talentos da Caliper, é a receita infalível do sucesso de uma empresa!

Estou escrevendo o que sei e o que retirei de um catálogo da própria Caliper – para conhecer mais, é só agendar uma visita ou entrar em contato, ou então, alguém vai visitar a empresa. Acessem o site, faço este convite.

Dentre os produtos e serviços na medida exata para uma empresa estão:

  1. Mapeamento de Competências
  2. Avaliação de Potenciais – Perfil Caliper
  3. Avaliação de Desempenho – Caliper 360º
  4. Assessment Center
  5. Programas de Desenvolvimento de Líderes e Altos Potenciais
  6. Programa de Coaching Executivo
  7. Workshop Lider Coach
  8. SUPER Equipe de Vendas
  9. Programa de Orientação de Carreira
  10. Palestras e Workshops de Sensibilização

A Caliper tem tudo o que uma empresa precisa para tomar decisões objetivas, conscientes e adequadas, seja qual for a situação:

  1. Seleção
  2. Promoção
  3. Sucessão
  4. Desenvolvimento
  5. Capacitação
  6. Treinamento

Site da Caliper Brasil – www.caliper.com.br

Contatos: (41) 3075-3400

Contatos em SP  (11) 3280-7369

Aqui em Curitiba fica no bairro Ahu, na Rua Eça de Queiroz, 1272, CEP 80540-140, e funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h, com intervalo de almoço das 12 às 13:15.

Aguardo vocês lá ok? visitem o site, conheçam, entrem em contato, agendem uma visita na sua empresa ou na própria Caliper. Tenho certeza que não vão se arrepender – ah, clientes da Caliper, e de sucesso??? Wal Mart, Tigre, Perdigão, Flexiv, Light, Transition RH, Yluminarh, Terral, Electrolux, Cimavel Veículos, e muitas outras.

Achou alguma empresa sem sucesso e desconhecida? acredito que não… então, o que estão esperando?

Desejo muito sucesso a todas as empresas do Brasil!

Definições de caliper:

  • Um caliper é um paquímetro, um instrumento de medição de precisão e nós medimos as pessoas e que elas podem fazer com precisão.
  • Caliper – Um instrumento para a medição de dimensões externas e internas, com duas pernas articuladas parecido com um compasso e-torneados ou viradas para fora pontos
  • Caliper – Um instrumento que executa uma função similar, mas com um componente de deslizamento linear ao longo de uma outra, com duas garras paralelas e uma escala vernier

Aconselho a leitura:

http://www.caliper.com.br/2014/07/24/herb-greenberg-e-a-capacidade-de-acreditar-no-poder-do-potencial/

 

Os Filhos esquecerão…

“O tempo, pouco a pouco, me liberará da extenuante fadiga de ter filhos pequenos, das noites sem dormir e dos dias sem repouso.
Das mãos gordinhas que não param de me agarrar, que me escalam pelas costas, que me pegam, que me buscam sem cuidados, nem vacilos.
Do peso que enche meus braços e curva minhas costas.
Das vezes que me chamam e não permitem atrasos, esperas, nem vacilos.
O tempo me devolverá a folga aos domingos e as chamadas sem interrupções, o privilégio e o medo da solidão.
Acelerará, talvez, o peso da responsabilidade que as vezes me aperta o diafragma.
O tempo, certamente e inexoravelmente esfriará outra vez a minha cama, que agora está aquecida de corpos pequenos e respirações rápidas.
Esvaziará os olhos de meus filhos, que agora transbordam de um amor poderoso e incontrolável.
Tirará de seus lábios meu nome gritado e cantado, chorado e pronunciado cem mil vezes ao dia. Cancelará, pouco a pouco ou de repente, a familiaridade de sua pele com a minha, a confiança absoluta que nos faz um corpo único, com o mesmo cheiro, acostumados a mesclar nossos estados de ânimo, o espaço, o ar que respiramos.
Chegarão a nos separar para sempre o pudor, a vergonha e o preconceito, a consciência adulta de nossas diferenças.
Como um rio que escava seu leito, o tempo perigará a confiança que seus olhos têm em mim, como ser onipotente, capaz de parar o vento e acalmar o mar, consertar o inconsertável e curar o incurável.
Deixarão de me pedir ajuda, porque já não acreditam mais que em algum caso eu possa salvá-los.
Pararão de me imitar, porque não desejarão parecer-se muito a mim.
Deixarão de preferir minha companhia em comparação com os demais (e vejo, isto tem que acontecer!)
Se esfumaçarão as paixões, as birras e os ciúmes, o amor e o medo.
Se apagarão os ecos das risadas e das canções, as sonecas e os “era uma vez… acabarão de repercutir na escuridão.
Com o passar do tempo, meus filhos descobrirão que tenho muitos defeitos e se eu tiver sorte, me perdoarão por alguns deles.
Sábio e cínico, o tempo trará consigo o obvio.
Eles esquecerão, mas ainda assim eu não esquecerei. As cosquinhas e os “corre-corre”, os beijos nos olhos e os choros que de repente param com um abraço, as viagens e as brincadeiras, as caminhadas e a febre alta, as festas, as papinhas, as carícias enquanto adormecíamos lentamente.
Meus filhos esquecerão que os amamentei, que os balancei durante horas, que os levei nos braços e ás vezes pelas mãos.
Que dei de comer e consolei, que os levantei depois de cem caídas.
Esquecerão que dormiram sobre meu peito de dia e de noite, que houve um dia que me necessitaram tanto, como o ar que respiram.
Esquecerão, porque é assim mesmo, porque isto é o que o tempo escolhe.
E eu, eu terei que aprender a lembrar de tudo para eles, com ternura e sem arrependimentos, incondicionalmente.
E que o tempo, astuto e indiferente, seja amável com estes pais que não querem esquecer.”